Campanha de Defensivos Agrícolas

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove entre os dias 26 e 29 de maio mais uma edição da campanha de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, em parceria com a Prefeitura de Estação e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). A ação também conta com o apoio de entidades e empresas do setor agropecuário da região.

O objetivo da iniciativa é garantir o descarte ambientalmente correto dessas embalagens, contribuindo para a preservação ambiental, a saúde pública e o cumprimento da legislação vigente por parte dos produtores rurais.

A campanha percorrerá diferentes localidades do interior de Getúlio Vargas e de Estação, com pontos de coleta organizados em quatro datas:

26 de maio – Km 13, Capela Sagrado Coração de Jesus

27 de maio – Distrito de Souza Ramos, em frente ao Salão Comunitário

28 de maio – Prefeitura de Getúlio Vargas (fundos)

29 de maio – Comunidade Vista Alegre, município de Estação

O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 em todos os dias da programação.

A campanha tem o apoio do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial e de Serviços de Getúlio Vargas, Treviso & Cia, BiAgro, Paludo Agropecuária, Kesoja, Ativa Soluções Agrícolas, Cotrijal, Grupo Polo, Futura Agrícola, Santa Clara e Vaccaro.

A Secretaria de Meio Ambiente orienta os produtores a realizarem a tríplice lavagem das embalagens antes da entrega e lembra que este tipo de ação é fundamental para promover a sustentabilidade na agricultura e reduzir impactos negativos no meio rural.