Busca inteligente

Encontre conteúdo e serviços em segundos

Pesquise notícias, páginas institucionais, eventos e temas mais procurados com sugestões instantâneas.

Dica: digite pelo menos 2 letras para ver sugestões rápidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 12.03.2021 CAT: COVID-19

Getúlio Vargas terá vacinação para idosos acima de 75 anos neste sábado

Município recebeu 370 novas doses da vacina contra Covid-19 Os idosos com 75 anos ou mais poderão se vacinar neste sábado, 13, em Getúlio Vargas, na UBS Central, no horário das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia. A vacinação dos idosos poderá ser feita dentro do veículo, bastando apenas um familiar preencher o cadastro. A ampliação do grupo prioritário foi possível em razão do recebimento, nesta quinta-feira, 11, de mais 370 novas doses da vacina contra Covid-19. O imunizante será utilizado para aplicação da primeira dose em idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, está é a sétima remessa de vacina recebida do Governo do Estado. Os idosos devem se dirigir à UBS Central munidos de carteira de identidade, CPF, Caderneta de Vacinação e Cartão SUS, além de comprovante de endereço.

DATA: 12.03.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 12.03.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 12.03.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 11.03.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 11.03.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 11.03.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 10.03.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 10.03.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 10.03.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 10.03.2021 CAT: COVID-19

Getúlio Vargas registra o 17º óbito em consequência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informou, no início da tarde desta quarta-feira, 10, mais um óbito em consequência da Covid-19. Trata-se de uma paciente de 60 anos, que estava internada na UTI Adulto do Hospital Santa Terezinha de Erechim para tratar complicações causadas pela Covid-19. O óbito ocorreu na madrugada deste dia 10. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com seus familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

DATA: 09.03.2021 CAT: COVID-19

Prefeitura de Getúlio Vargas, ACCIAS e CDL enviam ofício ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul

09Eles solicitam nova composição do Gabinete de Crise com inclusão de entidades ligadas aos municípios, comércio e serviços 09 No final da manhã desta terça-feira, 9, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, o presidente da ACCIAS, Alceu Enricone, e o presidente da CDL, Leonildo Tasca, assinaram o ofício nº 091/2021, endereçado ao Governado do Estado Eduardo Leite, onde solicitam alteração na composição do Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia Covid-19. Eles sugerem que tenham assento nesse organismo a Famurs (Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul), a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS) e a Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul). Segundo eles, a não representatividade e o afastamento de alguns setores do diálogo direto da linha de frente decisória está causando grande desconforto em todo o Estado. No documento, eles manifestam suas preocupações com relação a crescente inquietação dos setores produtivos e econômicos mais afetados pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus – a Covid-19 -, como o comércio varejista não essencial e do setor de serviços em geral. Eles justificam que a redução da atividade econômica e o fechamento de alguns setores produtivos e econômicos está causando grande impacto na vida principalmente dos microempresários e empresas familiares de subsistência. No mesmo ofício, também solicitam a liberação do pague e leve aos estabelecimentos não essenciais, haja vista a crise econômica que assola todos os municípios, podendo este ser um meio de, ao menos, ajudar nos custos de manutenção das pequenas empresas, evitando possível encerramento de atividade. Na questão dos salões de beleza foi solicitada a liberação das atividades com atendimento individualizado e agendado de clientes, não podendo permanecer no local acompanhantes e/ou pessoas aguardando atendimento, devendo haver tempo de intervalo necessário para a devida higienização do local. Já com relação às academias, considerada atividade essencial para a manutenção da saúde, as entidades, juntamente com a Prefeitura de Getúlio Vargas, solicitaram a liberação do atendimento agendado e individualizado com personal trainer, devendo ser realizado o atendimento de um aluno por vez, havendo tempo de intervalo necessário para a devida higienização do local. As entidades e o Governo Municipal entendem ser primordial e importantíssimo participar do diálogo e, por isso, a comunhão de esforços é essencial para se sair dessa crise o mais rápido possível. Entretanto, para isso, é preciso participar do processo e por isso a sugestão das inclusões das três federações. EM DEFESA DA VIDA E DA SAÚDE ECONÔMICA Para o Governo Municipal, ACCIAS e CDL Getúlio Vargas a preservação da vida é a maior preocupação, sendo todos a favor da vida, porém contrários às medidas injustas e desproporcionais adotadas repetidamente contra o setor do comércio de bens e serviços. Para eles, se vive hoje duas grandes crises: a da Covid-19 e da derrocada e falência de muitos setores econômicos. Todos sabem que a única forma de evitar que esta situação piore ainda mais é continuar e ampliar os cuidados com a da propagação do vírus e a manutenção da base econômica com a abertura do comércio, salões de beleza e academias de forma reduzida e seguindo rigorosamente com todos os protocolos de saúde a fim de evitar a disseminação do vírus. "Somos a favor incondicional da vida e da saúde, mas precisamos ser parceiros da saúde financeira dos nossos associados e dos nossos munícipes", reforçam o prefeito Mauricio Soligo, e os presidentes da CDL e ACCIAS, Leonildo Tasca e Alceu Enricone. Esse documento também foi enviado ao presidente da AMAU como sugestão para que outros municípios e juntem a esse propósito, a fim de obterem resultado positivo à solicitação de participação das federações que são representativas dos setores público e do comércio de bens e serviços.

DATA: 09.03.2021 CAT: COVID-19

Getúlio Vargas registra mais morte por Covid e chega a 16 óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social confirmou, nesta tarde, 9, o óbito de mais um getuliense. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 87 anos, que estava internado na Clínica Covid-19 do Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Com mais este caso, o município registra 16 mortes por Covid. O Governo Municipal expressa à família e amigos seus sentimentos de profunda tristeza e pesar pela morte de mais ente querido.