Busca inteligente

Encontre conteúdo e serviços em segundos

Pesquise notícias, páginas institucionais, eventos e temas mais procurados com sugestões instantâneas.

Dica: digite pelo menos 2 letras para ver sugestões rápidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 11.02.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 11.02.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 11.02.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 10.02.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 10.02.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 10.02.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 10.02.2021 CAT: COVID-19

Inicia a vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade acima de 85 anos em Getúlio Vargas

Na manhã desta quara-feira, 10, Getúlio Vargas deu início à vacinação contra a Covid-19 de idosos, com idade acima de 85 anos. A aplicação da vacina está sendo na UBS Central em formato de drive thru, sem necessidade de o idoso sair do carro. Não há fila e a vacinação é rápida, sendo que o diferencial desta campanha está marcado pela alegria com que esse grupo vem para a vacinação e manifestações de esperança. PARA VACINAR Para receber a dose, o idoso deve se dirigir até a UBS Central levando documento de identificação – CPF e RG - cartão SUS e carteira de vacinação, além de comprovante de residência. A vacina de idosos acima de 85 pode ser feita até o dia 12, porém a vacinação será realizada conforme disponibilização de doses. Pacientes oncológicos, transplantados e imunossuprimidos devem apresentar indicação médica para receber a vacina. A 2ª dose para esse público alvo específico será realizada no dia 10 de março, também na UBS Central. [gallery size="medium" ids="9543,9541,9544,9547,9546,9545,9548,9549,9550"]

DATA: 09.02.2021 CAT: COVID-19

Boletim Covid-19, dia 09.02.2021

Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 09.02.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 09.02.2021 CAT: Educação

Retorno às aulas tranquilo e seguro nas escolas da rede municipal de  Getúlio Vargas

As aulas da rede pública municipal de Getúlio Vargas iniciaram nesta segunda-feira, de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários, de distanciamento social, uso de máscara, verificação da temperatura, tapetes sanitários, higienização permanente e constante e uso de álcool em gel. Cartazes orientativos estão espalhados pelas escolas, assim como adesivos colados no chão demarcam o distanciamento e orientam o fluxo de entrada e saída, subida e descida. São mais de 1.200 alunos retornando e mais de 200 profissionais, entre professores, monitores, secretários de escola, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, direção e coordenação pedagógica. Para a tranquilidade e segurança dessa volta às aulas presenciais, o município adotou três sistemas diferentes: nas escolas de educação infantil, os estudantes do turno integral vão frequentar a escola somente em um turno, para que haja o distanciamento entre as crianças. Em duas escolas de ensino fundamental, com cerca de 100 alunos, as turmas retornam com todos os alunos obedecendo ao distanciamento. Já em outras duas escolas, os alunos foram separados em dois grupos e estudam uma semana presencialmente na escola e na semana seguinte em casa, no formato híbrido. ACOMPANHAMENTO DO COE Segundo as secretárias municipais de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, o retorno às aulas foi marcado pela tranquilidade. Segundo as secretárias, que também integram o COE – Comitê de Operações Emergenciais – e que realizaram uma fiscalização em todas as unidades escolares na manhã desta segunda-feira, as escolas estão preparadas com todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e seguem um Plano de Contingência embasado na legislação e nas orientações do Centro de Operações Emergenciais Covid-19 (COE) do Estado do Rio Grande do Sul e COE Municipal. Nas salas de aula, o que se viu foi a alegria estampada no rosto de todos pelo reencontro, algumas dúvidas sobre as novas rotinas, mas o clima era de compreensão, motivação e muita vontade de aprender. MELHORIAS NAS ESCOLAS De acordo com Sandra Betiatto, a fiscalização nas escolas será permanente, visando possíveis ajustes, se necessários, correção e reforço das orientações. Nessa semana outros integrantes do COE estarão visitando as escolas. Desde o ano passado as escolas vêm recebendo melhorias em sua infraestrutura. Muitas foram reformadas e ampliadas, uma recebeu um novo refeitório, uma quadra de esportes foi fechada, pátios de brinquedos foram melhorados e ampliados para possibilitar o distanciamento. Os profissionais receberam formação quanto ao uso dos itens de proteção contra a Covid-19 e também foi providenciada a compra desses equipamentos, máscaras, dispensers para álcool em gel, que estão disponibilizados na entrada das escolas e nas salas de aula, tapetes sanitizantes e termômetros digitais. [gallery size="medium" ids="9537,9536,9533,9532,9535,9534"]