Boletim Covid-19, dia 08.02.2021
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 08.02.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Pesquise notícias, páginas institucionais, eventos e temas mais procurados com sugestões instantâneas.
Dica: digite pelo menos 2 letras para ver sugestões rápidas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 08.02.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GETÚLIO VARGAS/RS AVISO DE SUSPENSÃO LICITAÇÃO REGISTRO DE PREÇOS Processo Nº 42/2021. Edital: Pregão Nº 3/2021. Tipo: Pregão Presencial REGISTRO DE PREÇOS Objeto: AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE. REGÊNCIA: Lei Federal nº.10.520/2002, Decreto Municipal nº. 2.195/2005, com aplicação subsidiária da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações. O Edital e esclarecimentos poderão ser obtidos no seguinte endereço e horário: Av. Firmino Girardello, nº 85 - Centro, Getúlio Vargas – RS, pelo e-mail: setordelicitacoes@pmgv.rs.gov.br, fone (54) 3341-1600 ramal: 235 ou pelo site: www.pmgv.rs.gov.br ESTE EDITAL ESTA SUSPENSO ATÉ REVISÃO DOS VALORES. Getúlio Vargas, 08 de fevereiro de 2021. _________________________ MAURICIO SOLIGO Prefeito Municipal
DOCUMENTO COMPLETO
Saiba mais sobre Vacinômetro no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 05.02.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Saiba mais sobre Boletim Covid-19, dia 04.02.2021 no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.
Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promove mobilização e alerta a população para a necessidade de eliminar o mosquito Aedes Aegypti A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está promovendo, desde o início dessa semana, uma grande mobilização para o combate do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, o Aedes Aegypti. Para isso, as equipes de agentes de saúde e agentes de endemias e da Vigilância Ambiental estão saindo às ruas para dar orientações à população para ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar criadouros do mosquito. Nesta mobilização as equipes de saúde vão às ruas e, de porta em porta, visitam residências e estabelecimentos comerciais de suas áreas de abrangência, vistoriando e dando orientações de como evitar a criação e a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças. "Com a mão na massa" viram baldes, potes e outros, e também orientam os moradores. Os principais depósitos de larva são lixo, brinquedos, vasos de plantas, floreiras e bebedouros. De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, a ação junto com os moradores é importantíssima para que se possa reduzir o número de focos de Aedes Aegypti na cidade. CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS E DEVEM SER PERMANENTES A Secretaria Municipal da Saúde reforça que é importante que os moradores continuem a combater o mosquito, evitando manter em suas residências qualquer recipiente que possa reter água, como brinquedos, baldes e latas. É importante esvaziar e escovar as paredes internas desses recipientes, manter cisternas, caixas d´água e reservatórios provisórios de água (como tambores e barris), sempre tampados. Pneus velhos devem ser furados e mantidos em lugar protegido de chuvas. As calhas devem ser limpas periodicamente, assim como as marquises. [gallery ids="9527"]
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas, realizou, nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o 1º Encontro Pedagógico do ano, com os professores da rede municipal de ensino. O evento foi realizado no Salão de Atos 18 de Dezembro da Prefeitura de Getúlio Vargas. Na temática estavam orientações sanitárias para o retorno das aulas presenciais, repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, e a palestra "Quando tirei a venda e retornei para a minha cabana", com a terapeuta sistêmica e treinadora comportamental, Danielle Taques Schimidt, da Inspirare. As boas-vindas aos professores para do ano letivo de 2021, que terá início para os estudantes na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, foi feita pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e pelo prefeito Mauricio Soligo, que, em seu pronunciamento lembrou do início da pandemia do novo coronavírus, dos meses de dificuldades e incertezas no enfrentamento à Covid-19. Afirmou que muitas atitudes interferiram na vida de todos, mas que agora, com a chegada da vacina, inicia uma nova fase de esperança em dias melhores. Por isso, segundo Soligo, chegou o momento de retomar o ano letivo, que "será trabalhoso, de muitos desafios, mas necessário", afirmou. Destacou que sabe que todos os professores trabalharam dobrado em 2020, para que as crianças pudessem aprender. EDUCAÇÃO DE QUALIDADE O prefeito Soligo falou que visitou as escolas, que todas receberam reformas e melhorias e afirmou que tem orgulho de dizer que "temos uma escola pública de qualidade, com equipamentos multimídia, ar condicionado e materiais, além de uma equipe altamente qualificada". Parabenizou a todos pelo trabalho que desenvolvem e desejou um bom ano letivo a todos. A secretária de Educação, Sandra Betiatto, falou da sua satisfação em confirmar que a educação é prioridade em Getúlio Vargas. Segundo ela, a rede de ensino municipal tem qualidade pedagógica e uma excelente infraestrutura física. Para Sandra, haverá um retorno responsável e seguro, pois todos os protocolos foram construídos coletivamente. O vice-prefeito Elgido Pasa destacou que como pai e avô sentiu as dificuldades do ano letivo de 2020 para as crianças. Avalia que só se terá certeza de uma volta à normalidade após a vacinação de todos, porém, é chegada a hora de retornar, com fé, esperança, trabalho e medidas de prevenção. "Nossas crianças precisam de conhecimento e são vocês, professores, que realizam tão bem esse trabalho", enalteceu Pasa. CONSTRUÇÃO COLETIVA A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, destacou que todos os protocolos que estão sendo repassados para a comunidade escolar são resultado de 10 meses de trabalho de profissionais da área da saúde, integrantes do COE, que resultou no plano de contingência da área da educação. Ela ressaltou que os professores são a chave para o sucesso no cumprimento de todos os protocolos de segurança para toda a comunidade escolar. Destacou que durante a semana, técnicos da Secretaria estarão passando pelas escolas para verificar o que está dando certo e o que poderá ser melhorado. "Essa é uma construção coletiva", finalizou. Em seguida, a secretária Sandra Betiatto anunciou que Vanessa Polli assume a coordenação pedagógica da Secretaria, e apresentou as novas nomeações. AMOR EDUCA Na sequência, a coach treiner, Danielle Taques Schimidt, palestrou para os professores sobre o amor na educação, a importância do ver, ouvir e sentir. Segundo Danielle, é necessário cada professor mergulhar dentro de si para poder entender os alunos. "Olhar para dentro com amor, porque o amor educa". E aconselhou: "permitam que seus alunos sintam. Contem histórias, se conectem com eles". Para a palestrante, que é graduada em pedagogia e tem pós-graduação em Liderança, Coaching e Gestão de Pessoas, e pós-graduanda em Orientação Parapsicológica e Hipnoterapia Sistema Grisa, a pandemia trouxe muitos aprendizados, ensinou a sobreviver, o mundo parou, mas agora, é hora da retomada e enfrentar os desafios, porque a vida continua. [gallery size="medium" ids="9492,9493,9489,9491,9486,9487,9488,9501"]