Busca inteligente

Encontre conteúdo e serviços em segundos

Pesquise notícias, páginas institucionais, eventos e temas mais procurados com sugestões instantâneas.

Dica: digite pelo menos 2 letras para ver sugestões rápidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 07.11.2024 CAT: Educação

Secretaria Municipal de Educação entrega playgrounds para escolas estaduais conveniadas

Quatro escolas beneficiadas com novos brinquedos   Na tarde do dia 04, terça-feira, o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, professor David Zanoni, acompanhado da professora Rosana Bertella, Apoio Administrativo da SMECD, estiveram visitando as escolas que receberam o playground para a educação infantil. Na oportunidade estiveram na EEEF Souza Ramos e na EEEF Pe. Manoel da Nóbrega, ambas as escolas estaduais, mas com convênio com a municipalidade no atendimento do pré-escolar (crianças de 4 e 5 anos). As direções das escolas receberam os membros da secretaria de educação relatando a alegria e felicidade das crianças com o novo brinquedo. Para o secretário David essa ação contempla o plano estratégico desenvolvido nos últimos meses para atendimento da educação infantil a qual é de suma importância por se tratar da primeira etapa escolar. "Nessa etapa o brincar é elemento essencial, pois desenvolve uma série de elementos psicológicos, motores e cognitivos, além de outros aspectos do desenvolvimento humano, preparando o sujeito para o futuro escolar integral", frisou David. Ao todo foram adquiridos, por meio de processo licitatório, quatro playgrounds, sendo destinados para as escolas já referidas, além da EEEF Mathias Lorenzon e EMEI Olivo Castelli, totalizando um investimento de R$ 52.800,00. [gallery ids="18567"]

DATA: 02.11.2024 CAT: Administração

Prefeito de Getúlio Vargas reivindica pavimentação da ERS 477 em Porto Alegre

Mauricio Soligo defende asfalto entre Getúlio Vargas e Áurea para fomentar desenvolvimento regional Em uma reunião realizada em Porto Alegre na última quinta-feira (31), o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado pela secretária de Administração, Tatiane Giaretta, apresentou ao presidente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, uma proposta de pavimentação asfáltica da ERS 477. O projeto visa ligar Getúlio Vargas ao município de Áurea, cobrindo um trecho de 5,05 km, e integra um plano de desenvolvimento regional que inclui diversos benefícios para a população. "Este trecho será um importante corredor para o Norte Gaúcho, integrando nossa economia e fomentando novas oportunidades para a região", destacou o prefeito. Presentes também na audiência a Deputada Delegada Nadine e o engenheiro responsável pelo projeto, Lauson Serafini. A proposta contempla o compromisso de Getúlio Vargas em apresentar o projeto de pavimentação conforme os padrões técnicos exigidos pelo DAER e em contribuir financeiramente para sua execução. Além de promover a integração regional, a obra impulsionará o desenvolvimento econômico, conectando Getúlio Vargas a municípios vizinhos, como Estação, Centenário, Carlos Gomes, Paim Filho, São José do Ouro e Floriano Peixoto, e ampliando o acesso ao Estado de Santa Catarina. INTEGRAÇÃO REGIONAL E FORTALECIMENTO ECONÔMICO De acordo com Soligo, a pavimentação é estratégica para o fortalecimento econômico e social da região, especialmente por ser a única ligação ao município que ainda não conta com asfalto. "Estamos tratando de um possível convênio para pavimentar esse trecho de 5 km. É a única ligação ao nosso município que não é asfaltada. O nosso trecho é municipal e temos 15,5 km até a RS 477. O que queremos é pavimentar esse trecho por meio de convênio com o Governo do Estado", explicou Soligo, ressaltando que o projeto conta com o importante apoio da deputada Nadine. "Essa obra pode sair do sonho graças ao auxílio da deputada Nadine", acrescentou o prefeito. O asfalto da ERS 477 promete também aprimorar a infraestrutura de transporte, facilitando o escoamento da produção agrícola local, essencial para a economia da região, e melhorando o acesso a importantes serviços, como a Universidade UNIDEAU e o Hospital de Getúlio Vargas. "A pavimentação trará não só mais conforto e segurança para os munícipes destes municípios, mas também permitirá o fortalecimento do agronegócio e do turismo local, além de facilitar o acesso a serviços essenciais de saúde, beneficiando toda a população regional", argumentou Soligo. Além de tratar de questões econômicas, a reunião abordou o impacto da pavimentação na saúde regional. Getúlio Vargas é um polo de saúde, com serviços hospitalares e acadêmicos que atendem pacientes de diversos municípios vizinhos. "A obra será um marco para a qualidade de vida e o desenvolvimento integrado da nossa região", concluiu o prefeito. [gallery ids="18234,18233"]

DATA: 31.10.2024 CAT: Administração

Getúlio Vargas realiza segunda reunião de transição para garantir continuidade administrativa

Prefeito eleito Pedro Paulo Prezzotto e equipe recebem dados estratégicos para preparação do novo governo Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, o gabinete do prefeito Mauricio Soligo foi o local da segunda reunião de transição entre a administração atual e a equipe do prefeito eleito, Pedro Paulo Prezzotto, e vice-prefeito Dinarte Afonso Tagliari Farias, em Getúlio Vargas. O encontro teve como objetivo garantir uma transição organizada e eficiente, garantindo a continuidade dos projetos e das ações administrativas, cuja responsabilidade será entregue em janeiro de 2025. Durante a reunião, Soligo, o vice-prefeito Elgido Pasa e secretários detalharam o andamento das secretarias municipais para Prezzotto e seu vice, Dinarte Farias. Participaram os secretários de Educação, Cultura e Desporto, David Zanoni; da Fazenda, Sérgio Lima; e de Administração, Tatiana Giaretta, além de Luana, secretária adjunta de Saúde e Assistência Social. A equipe de transição designada pelo novo governo incluiu Darlei Gysi, Julio Botolli e Clóvis Dall'Agnol. GARANTIA DE TRANSPARÊNCIA E CONTINUIDADE DOS PROJETOS O prefeito Mauricio Soligo iniciou informando que recebeu um comunicado do Tribunal de Contas, que solicita a criação de uma comissão de transição em todos os municípios para que todos os detalhes da administração atual sejam comunicados de forma transparente aos novos gestores. "Essas reuniões são essenciais, não apenas por vontade do governo, mas, também, por uma necessidade legal, recomendada pelos órgãos de fiscalização, embora já tivéssemos nos antecipado para que a nova administração tenha todas as informações necessárias quando assumir o destino do município", declarou Soligo. Durante o encontro, foram apresentados relatórios detalhados sobre o funcionamento das secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Fazenda e Administração. Soligo ressaltou a importância de que uma nova equipe tenha acesso a todas as informações de forma transparente, recomendando que o prefeito eleito e sua comissão utilizem as instalações da prefeitura para consultas adicionais. "Queremos garantir que cada detalhe esteja disponível e acessível para a equipe que assume em janeiro", destacou Soligo. UM NOVO OLHAR SOBRE A GESTÃO PÚBLICA Prezzotto, no início da reunião, lembrou os desafios que surgiram há 16 anos, quando assumiu pela primeira vez a Prefeitura sem o apoio de um processo de transição. "Na época, chegamos sem nenhuma informação organizada. Hoje, esta Administração nos garante a possibilidade de uma sucessão organizada, e nossa prioridade será dar continuidade ao trabalho para o bem-estar dos cidadãos de Getúlio Vargas", afirmou o prefeito eleito, mencionando também a importância da cooperação para fortalecer a gestão pública. Os secretários David Zanoni, Sérgio Lima e Tatiana Giaretta apresentaram um panorama de suas secretarias, dos setores e departamentos que as compõem, número de funcionários efetivos, CCs e FGs, além dos trabalhos realizados e os avanços alcançados nos últimos anos. Ao final de cada explanação, foram entregues relatórios completos e detalhados sobre cada pasta aos novos gestores, que assumem no dia 1º de janeiro de 2025. A próxima etapa da transição prevê encontros específicos entre os novos indicados e os secretários atuais para garantir a integração entre as equipes e a continuidade das atividades. [gallery ids="18179,18178,18177"]

DATA: 31.10.2024 CAT: Educação

Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho promete movimentar Getúlio Vargas em março de 2025

Expectativa é de atrair mais de 20 mil visitantes e fortalecer a cultura cervejeira do município A cidade de Getúlio Vargas, conhecida como "A Terra da Cerveja", se prepara para receber o 3º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho. O evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de março de 2025, é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas e tem como palco o Centro Municipal de Esportes. Com a projeção de reunir mais de 20 mil pessoas, o festival será uma vitrine para o talento de mais de dez cervejeiros artesanais da região. Durante uma reunião realizada nesta quarta-feira, 30 de outubro, no gabinete do prefeito Mauricio Soligo, foram definidos os primeiros passos da organização. Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, a diretora de Turismo, Andreza Soccol, e representantes da Associação dos Cervejeiros, como o presidente Robson Serafini da Silva, Thomás Fabris, Anderson e Braian. Na oportunidade, o prefeito Soligo destacou a importância do evento para a economia local e a promoção da cultura cervejeira na região. ORGANIZAÇÃO DO EVENTO Entre as deliberações deste primeiro encontro de organização, destaca-se a escolha do local – que, a princípio, deve permanecer no ginásio do Centro Municipal de Esportes – e a definição da programação musical. "Agora, começamos a busca por atrações e orçamentos para trazer novidades ao festival, além de manter a infraestrutura já conhecida pelo público", explicou o secretário Jairo Klein. Segundo ele, a ideia é expandir as opções de entretenimento e as praças de alimentação, pensando em novas atrações para tornar o evento ainda mais atraente. Com o sucesso das edições anteriores, a expectativa é de que o festival se consolide como um dos principais eventos de cerveja artesanal do estado. A iniciativa, além de fortalecer a economia local, promove a integração entre os apreciadores da cerveja e exalta o movimento cervejeiro regional. Para os amantes da boa cerveja artesanal, o convite está feito: o 3º Festival de Cervejas Artesanais de Getúlio Vargas já tem data e promete ser uma celebração imperdível.

DATA: 30.10.2024 CAT: Notícias Destaque

Rainha da Terceira Idade de Getúlio Vargas, Joice Pellenz, é eleita Rainha Regional da Terceira Idade

Evento em São Valentim celebra a representatividade e a alegria da melhor idade No último sábado, 26 de outubro, São Valentim foi palco de um evento que celebrou a beleza, a vitalidade e o protagonismo da terceira idade na região. Com grande entusiasmo, o baile de escolha da Rainha Regional da Terceira Idade reuniu 20 candidaturas representando municípios da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), em que a representante de Getúlio Vargas, Joice Pellenz, foi coroada como a nova Rainha Regional da Terceira Idade para o biênio 2024/2025. Joice, conhecida pelo seu carisma e energia, faz parte do grupo Entre Amigos, que marcou presença no evento em uma tarde repleta de emoção e torcidas animadas. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades regionais, entre elas a secretária de Saúde e Assistência social de Getúlio Vargas, Tatiana Novelli Oliveira; a diretora do CRAS, Rita de Cássia Pessoa da Silva; e a coordenadora da Melhor Idade, Nadia Dozza, que acompanharam e celebraram a vitória de Joice, destacando a importância da representatividade da melhor idade em eventos regionais. Além de Joice, outras representantes também brilharam no evento. A primeira princesa eleita foi a candidata de Estação, e a segunda princesa representante de Gaurama, ambas reconhecidas pela dedicação e simpatia que brilharam no dia. O título de Rainha Regional da Terceira Idade representa mais que uma coroa; é um símbolo de valorização da terceira idade e de um compromisso com a participação ativa e a valorização dos idosos na sociedade. Joice Pellenz, agora coroada Rainha Regional, traz a alegria e a representatividade da melhor idade de Getúlio Vargas para toda a região, cumprindo com orgulho e dedicação o papel que lhe foi confiado.

DATA: 30.10.2024 CAT: Educação

2º Torneio de Base de Vôlei de Areia em Getúlio Vargas promove integração e incentivo ao esporte entre jovens

Evento realizado pela Prefeitura mobilizou 17 duplas e destacou jovens talentos da região No último domingo, 27 de outubro de 2024, a Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, por meio do Conselho Municipal de Lazer, Desporto e Recreação, realizou o 2º Torneio de Base de Vôlei de Areia na quadra do Ginásio Municipal. Com um total de 17 duplas inscritas e 37 partidas disputadas, o evento promoveu a prática esportiva e o desenvolvimento social e pessoal de jovens atletas da região. O torneio foi dividido em quatro categorias, abrangendo jovens de até 18 anos e premiando duplas de diferentes idades e níveis de experiência, incluindo uma dupla de iniciantes, incentivando assim a participação de novos talentos. Na Categoria A, designada para atletas até 18 anos, a dupla Laura e Pedro conquistou o primeiro lugar. Na Categoria B, para atletas de até 14 anos, a vitória na divisão mista foi para a dupla Gisele e David, enquanto Valentina e Pietra ficaram com o título na divisão feminina. No masculino, Lucas e David levaram o primeiro lugar. RESULTADOS POR CATEGORIA Categoria A (atletas até 18 anos): 1º lugar: Laura e Pedro 2º lugar: Amanda e Diogo 3º lugar: Lara e Murilo Categoria B (atletas até 14 anos - Misto): 1º lugar: Gisele e David 2º lugar: Valentina e Lucas 3º lugar: Eloise e Julian Categoria B (atletas até 14 anos - Feminino): 1º lugar: Valentina e Pietra 2º lugar: Gisele e Gabrielly 3º lugar: Lauren e Maria Premiação Iniciantes (atletas de 10 e 11 anos): Yasmin e Vitória Categoria B (atletas até 14 anos - Masculino): 1º lugar: Lucas e David 2º lugar: Julian e Gregory ESPORTE E CIDADANIA: UM COMPROMISSO COM O FUTURO O 2º Torneio de Base de Vôlei de Areia reforça a importância do esporte como instrumento de inclusão e formação de valores entre os jovens. O esporte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento pessoal e social dos jovens, promovendo valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito. Além de ser uma excelente forma de socialização, o esporte contribui para a saúde física e mental, proporcionando lazer e diversão aos participantes. Ao promover eventos como o torneio de vôlei de areia, a Prefeitura de Getúlio Vargas reafirma seu compromisso com a formação de uma comunidade mais unida e saudável, onde o esporte se torna um caminho para o bem-estar e para a construção de um futuro mais ativo e integrado.   [gallery ids="18137,18133,18132,18131,18135,18134"]

DATA: 25.10.2024 CAT: Administração

Nota Fiscal de Serviços estará fora do ar no dia 28 de outubro

Atenção: Nota Fiscal de Serviços estará fora do ar na próxima segunda-feira, dia 28/10. No dia 28 de outubro de 2024, os sistemas da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços da Prefeitura de Getúlio Vargas estarão fora do ar. A interrupção ocorre para uma atualização importante, que inclui a migração de todo o sistema para a nuvem, aumentando a segurança dos dados da Administração Municipal. Esta medida visa reforçar a proteção das informações e oferecer um serviço mais confiável e seguro para todos os contribuintes. Agradecemos a compreensão!

DATA: 25.10.2024 CAT: Desenvolvimento

Domingo no Parque no Acampamento Farroupilha neste domingo

Domingo no Parque em Novo Local! 📍Atenção : Neste mês, nosso evento será realizado no Acampamento Farroupilha, integrando a programação do 10º Pedal Cidade de Getúlio Vargas ! Venha aproveitar uma tarde especial com muita energia e diversão. ⏰ A partir das 13h . Esperamos por você! Realização: Prefeitura de Getúlio Vargas