Busca inteligente

Encontre conteúdo e serviços em segundos

Pesquise notícias, páginas institucionais, eventos e temas mais procurados com sugestões instantâneas.

Dica: digite pelo menos 2 letras para ver sugestões rápidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DATA: 01.10.2025 CAT: Administração

Bispo Diocesano visita Prefeitura de Getúlio Vargas em ato de cortesia

O prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto, recebeu na tarde desta terça-feira, 30 de setembro, a visita do bispo diocesano de Erechim, Dom Adimir Antonio Mazali, acompanhado do padre Valtuir Antonio Bolzan, pároco da Paróquia Imaculada Conceição do município. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e teve caráter de cortesia, fortalecendo os laços institucionais e comunitários entre a Diocese e o município. Durante a visita, também estiveram presentes os secretários municipais Tatiane Giaretta (Administração), Sérgio Lima (Obras), Darlei Gysi (Desenvolvimento Econômico), Elgido Pasa (Saúde e Assistência Social), Geferson Pavinatto (Fazenda) e Grégori Soccol (Meio Ambiente). O prefeito destacou a relevância da presença do bispo e do pároco no município, ressaltando que a Igreja tem papel essencial na vida comunitária e social de Getúlio Vargas. Já Dom Adimir reforçou a importância da cooperação entre poder público e comunidade religiosa para o fortalecimento de valores e ações em benefício da população. A visita reforçou o espírito de diálogo e aproximação, marcando mais um momento de integração entre a administração municipal e a Diocese de Erechim.

DATA: 29.09.2025 CAT: Educação

Prefeitura de Getúlio Vargas marca presença nos Jogos Rurais 2025

Atletas locais representam distritos em Veranópolis   A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, participou da etapa regional dos Jogos Rurais 2025, realizada no dia 25 de setembro, em Veranópolis. O evento é promovido pelo Senar/RS e tem como objetivo integrar comunidades gaúchas em atividades esportivas e de lazer ligadas ao meio rural, promovendo qualidade de vida e socialização. DELEGAÇÃO COM JOVENS DOS DISTRITOS A convite do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, o município foi representado por 15 atletas com idades entre 11 e 16 anos, dos distritos de Rio Toldo e Souza Ramos. Os estudantes competiram em diversas modalidades tradicionais, como corrida de saco, cabo de guerra, tiro ao alvo com estilingue, arremesso de espiga de milho no balaio, corrida de carrinho de mão, dominó, xadrez, laçada da vaca parada e quiz de perguntas e respostas PREMIAÇÕES CONQUISTADAS A delegação de Getúlio Vargas garantiu duas colocações no pódio: - 2º lugar na Corrida de Saco masculino (11 a 13 anos), conquistado por Luiz Otávio Coppe, da EEEF Souza Ramos. - 3º lugar no Xadrez feminino (11 a 13 anos), alcançado por Evelyn Muller, da EEEF A participação nos Jogos Rurais 2025 reafirma o compromisso da Administração Municipal em apoiar iniciativas que valorizam o esporte, a cultura rural e a integração entre os jovens. Além da competição, os Jogos Rurais serviram como espaço de aprendizado, convivência e fortalecimento das tradições ligadas ao campo. [gallery ids="28644,28645,28646,28647,28648,28649"]

DATA: 26.09.2025 CAT: Notícias

ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR

Saiba mais sobre ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR no portal oficial da Prefeitura Municipal de Getulio Vargas.

DATA: 26.09.2025 CAT: Notícias

Deputados Osmar Terra e Paparico Bacchi visitam Prefeitura de Getúlio Vargas e debatem demandas regionais

Na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, o prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto, recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal Osmar Terra e do deputado estadual Paparico Bacchi. A agenda reuniu autoridades municipais, lideranças políticas e representantes de entidades locais para tratar de pautas estratégicas para a região. Os parlamentares foram recebidos também pelos secretários municipais de Saúde e Assistência Social, Elgido Pasa, da Fazenda, Geferson Pavinatto, e de Obras, Sérgio Lima. Também participaram da recepção o prefeito de Sertão, Homero Fochesatto, representantes de entidades de classe e empresariais, como o Sindicato Rural e ACCIAS, APAE, além de vereadoras de Getúlio Vargas e de Ipiranga do Sul, e lideranças empresariais e políticas. PAUTAS DISCUTIDAS Durante o encontro, os presentes apresentaram expectativas e dificuldades enfrentadas no momento atual, com destaque para: questões agrícolas e o impacto do marco zero da questão indígena; endividamento dos agricultores e dificuldades de acesso a crédito; financiamento na área da saúde; debate sobre a reforma tributária e fiscal; análise do cenário nacional e seus reflexos na região. O diálogo buscou alinhar prioridades locais com a atuação parlamentar em Brasília e na Assembleia Legislativa, reforçando a importância da interlocução entre municípios, entidades representativas e lideranças políticas para enfrentar os desafios econômicos e sociais que afetam diretamente a comunidade regional.

DATA: 25.09.2025 CAT: Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente de Getúlio Vargas participa do 3º Encontro de Agentes Municipais de Meio Ambiente da AMAU

Projeto Fiscal Ambiental Mirim é apresentado como experiência de educação e mobilização comunitária   Nos dias 24 e 25 de setembro, Erechim sediou o 3º Encontro de Agentes Municipais de Meio Ambiente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU). O evento, realizado no Espaço Cooperar Sicredi, integrou a 22ª Semana Municipal de Meio Ambiente e o 20º Fórum Regional de Meio Ambiente, reunindo gestores da região para debates, capacitações e troca de experiências. O município de Getúlio Vargas esteve representado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que apresentou o Projeto Fiscal Ambiental Mirim, iniciativa que tem mobilizado crianças em ações de preservação e conscientização ambiental. O projeto alia formação cidadã a práticas de sustentabilidade, tornando-se exemplo de política pública local compartilhada com os demais municípios. A programação contemplou uma amostra de projetos desenvolvidos pelos municípios e palestras sobre temas estratégicos para a gestão ambiental. Entre os assuntos abordados estiveram o papel da Famurs na articulação dos interesses municipais, o manejo da vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, legislação e licenciamento ambiental para atividades de irrigação, além de reflexões sobre o marco geral do licenciamento ambiental e seus impactos no Rio Grande do Sul. PROJETO FISCAL AMBIENTAL MIRIM EM DESTAQUE Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Getúlio Vargas apresentou o Projeto Fiscal Ambiental Mirim, iniciativa que promove a educação ambiental e incentiva crianças a atuarem como agentes multiplicadores em suas comunidades. O projeto, que alia formação cidadã e práticas de preservação, foi compartilhado como exemplo de política pública que conecta escolas, famílias e poder público na defesa do meio ambiente. A metodologia do projeto prevê encontros com os estudantes, sendo aulas expositivas com dinâmicas práticas em sala de aula e visitas técnicas, que enriquecem a vivência dos alunos com experiências fora do ambiente escolar. O projeto conta com a parceria de importantes organizações e empresas: Sicredi, Expresso Hercules, JBS Music Produções, Monte Verde, Santa Clara e PrimaveS. O secretário municipal de Meio Ambiente, Grégori Soccol, ressaltou a relevância da iniciativa: "O Projeto Fiscal Ambiental Mirim é uma semente que estamos plantando para o futuro. Ao envolvermos nossos jovens em ações práticas de preservação, estamos formando cidadãos conscientes, capazes de transformar a realidade local e contribuir para um desenvolvimento mais sustentável." INTEGRAÇÃO REGIONAL O encontro reafirmou a importância da cooperação entre os municípios da AMAU na busca de soluções conjuntas para os desafios ambientais. A Semana Municipal de Meio Ambiente contou com a parceria da AMAU, Famurs, Fepam e Sicredi UniEstados, consolidando a região como polo de práticas ambientais inovadoras. [gallery ids="28654,28653,28652"]

DATA: 23.09.2025 CAT: Notícias Destaque

Prefeitura de Getúlio Vargas abre processo seletivo para contratação temporária de cirurgião-dentista

Inscrições de 23 a 30 de setembro de 2025   A Prefeitura de Getúlio Vargas publicou o Edital nº 297/2025, que regulamenta a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de um cirurgião-dentista e formação de cadastro reserva. As inscrições estão abertas de 23 a 30 de setembro de 2025, na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, localizada no Centro Administrativo Municipal O cargo exige graduação em Odontologia e registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), além de idade mínima de 21 anos. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, podendo incluir plantões noturnos, fins de semana e feriados. A remuneração prevista é de R$ 7.628,37, acrescida de benefícios como auxílio-alimentação, adicional de insalubridade de 20%, férias proporcionais, 13º proporcional e inscrição no regime oficial de previdência social. O profissional prestará assistência odontológica na rede pública municipal, domicílio, demais espaços comunitários (escolas, associações, entre outros) e, emergencialmente, em casos gerais, bem como planejar, realizar e avaliar programas de saúde pública. Também será responsável por ações de prevenção, promoção da saúde bucal e procedimentos cirúrgicos. PROCESSO SELETIVO O processo será conduzido por análise curricular, levando em consideração formação acadêmica (especialização, mestrado ou doutorado) e experiência profissional comprovada. A pontuação será atribuída conforme os títulos e certificados apresentados no ato da inscrição. O cronograma prevê a publicação da lista de inscritos no dia 1º de outubro, com possibilidade de recursos em 2 de outubro. A análise de currículos está marcada para 9 de outubro e o resultado preliminar sairá no dia 10 de outubro. O resultado final homologado será divulgado em 20 de outubro de 2025 INSCRIÇÕES As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente ou por meio de procurador legalmente constituído, entre os dias 23 e 30 de setembro, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, na Secretaria de Saúde e Assistência Social. Os candidatos devem apresentar: ficha de inscrição preenchida; cópia do CPF e RG; diploma de Odontologia e registro no CRO; comprovante de quitação eleitoral e militar (para homens); documentos comprobatórios de experiência e títulos acadêmicos O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

DATA: 23.09.2025 CAT: Fazenda

Nota Fiscal Gaúcha premia contribuintes de Getúlio Vargas

Duas moradores de Getúlio Vargas foram contempladas no sorteio de agosto do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), realizado no dia 3 de setembro de 2025, às 19h56. A extração municipal contou com 46.009 bilhetes participantes e distribuiu dois prêmios de R$ 500,00 cada. Os contemplados foram: Muriele Muller e Eliz Ragel Getelina Moraes. Para retirar o valor, as ganhadoras devem comparecer à Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no Centro Administrativo de Getúlio Vargas (Av. Firmino Girardello, 85), portando documento de identificação.

DATA: 19.09.2025 CAT: Administração

Prefeitura de Getúlio Vargas anuncia recurso para aquisição de um veículo Spin destinado ao transporte de pacientes

A Prefeitura de Getúlio Vargas informa que o município recebeu a confirmação da destinação de uma emenda parlamentar do deputado estadual Paparico Bacchi, no valor de R$ 100 mil, para a área da saúde. O recurso será utilizado para a compra de um veículo Spin que atenderá ao transporte de pacientes para consultas especializadas, exames e tratamentos realizados em outros municípios. O anúncio foi feito pela vereadora Suzi Teresinha dos Santos, acompanhada do presidente do PL local, Júlio César dos Santos, durante encontro com o prefeito Pedro Paulo Prezzotto e os secretários municipais de Saúde e Assistência Social, Elgido Pasa, e de Obras, Sérgio Lima. O secretário Elgido Pasa destacou a importância da destinação. "A aquisição deste veículo representa mais segurança e conforto para os passageiros que dependem do transporte municipal para seus atendimentos de saúde fora do município", afirmou. O prefeito Pedro Paulo Prezzotto agradeceu ao deputado Paparico Bacchi pela atenção ao município e ressaltou que investimentos como este reforçam o compromisso da Administração com o cuidado e a qualidade de vida da população. A vereadora Suzi celebrou a conquista. "É uma satisfação trazer esta boa notícia ao Executivo e à comunidade, que será diretamente beneficiada por esta emenda", declarou.